quinta-feira, 16 de março de 2017

Villa Francioni inicia colheita de uvas da safra 2017




Mais de 30 funcionários se revezam na colheita manual das uvas, nos vinhedos próprios da vinícola Villa Francioni em São Joaquim. O trabalho começa cedo, já nas primeiras horas da manhã, para evitar as altas temperaturas. Como a sede da empresa fica próxima ao vinhedo a vinificação acontece num curto espaço de tempo o que garante que as uvas sejam processadas em perfeitas condições. 


A área plantada é de 26 hectares, cenário onde são cultivadas as variedades: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Syrah, Sangiovese, Pinot Noir, Petit Verdot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.


Para este ano a previsão está mantida, segundo o enólogo Nei Rasera, serão colhidas cerca de 160 toneladas de uvas. "Como o inverno passado o clima se comportou de maneira exemplar para o bom desenvolvimento das videiras, com chuvas concentradas e muitos dias de sol e noites frias, acreditamos que a safra 2017 será de grande qualidade para a Villa Francioni", afirma Rasera. O volume colhido irá gerar a produção de mais de 160 mil garrafas neste ano.


"Esta safra novamente irá permitir que a Villa Francioni produza vinhos magníficos e de longa guarda", comemora a presidente da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, que aguarda também a presença de milhares de turistas nesta época de ano, atraídos pela programação da Vindima de Altitude 2017 e também  dos atrativos da própria vinícola que permite ao visitante vivenciar a experiência do terroir de altitude, através de visitas guiadas seguidas de degustação. 


A colheita iniciou pela variedade Sauvignon Blanc, as tintas devem ser colhidas no final de abril.  

Rute Enriconi


Nenhum comentário:

Postar um comentário